Número total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O QUE ME DIZ O MEU CORAÇÃO?


( E o que diz o vosso coração? In  Leandro o rei de Helíria)

O que diz o teu coração? 

Resultado de imagem para imagem do coração
Eis a resposta da Inês:                                                      

O que diz o meu coração?
Bem… deixa-me pensar….
Eu existo com o coração…  

O coração é um músculo, o músculo mais forte. Sem ele não viveríamos, não existiríamos… É ele que envia o sangue para todo o nosso corpo, alimentando-o. É também como um segundo cérebro, que “pensa” irracionalmente, que guarda alegrias e tristezas, como quem guarda um tesouro. Amamos e detestamos com o coração que pinta de vermelho as reações químicas, aparentemente controladas pelo cérebro.
Mas será a saudade uma mera reação química? Aquela coisa chata e má que nos pesa no peito e humedece os olhos? E que nos mata por dentro aos bocadinhos?
Sim, a saudade mata, mas só quando o coração se lembra de mostrar que é ele quem manda e nos confunde a razão com os seus truques manhosos.
E aquela paixão avassaladora, repleta de sentimentos incontroláveis que teimam em fazer tabela no peito? Sente-se o coração como uma bomba armadilhada no corpo de um suicida que quando explode…
Sim, eu existo com o coração… mas, inevitavelmente, também morro com ele. Um dia adormecer-me-á no peito e nele me aconchegarei…

Inês Trindade 7ºC

 

Sem comentários: